O SPAECE se configura em um tipo de avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. Tem por objetivo fornecer subsídios para (re)formulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores egestores escolares um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino. O SPAECE foi criado com o objetivo de avaliar as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nas duas disciplinas contempladas. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos. O Governo do Estado visa com estas avaliações montar um banco de dados com os resultados da aprendizagem dos alunos, seus pontos fracos e fortes, como também das características dos professores e gestores das escolas estaduais, e através dessas informações acompanhar o progresso de aprendizagem de cada aluno ao longo do tempo.
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Simulado SPAECE - 2011
O SPAECE se configura em um tipo de avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. Tem por objetivo fornecer subsídios para (re)formulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores egestores escolares um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino. O SPAECE foi criado com o objetivo de avaliar as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, nas duas disciplinas contempladas. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos. O Governo do Estado visa com estas avaliações montar um banco de dados com os resultados da aprendizagem dos alunos, seus pontos fracos e fortes, como também das características dos professores e gestores das escolas estaduais, e através dessas informações acompanhar o progresso de aprendizagem de cada aluno ao longo do tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por que esse doido tá olhando as unhas?
ResponderExcluir