terça-feira, 6 de outubro de 2009

I OFICINA SPAECE - PADRE ARIMATEIA DINIZ

No último sábado (03 de outubro) a E.E.M. PADRE ARIMATEIA DINIZ realizou a I OFICINA SPAECE, com o objetivo de socializar os resultados destas avaliações para a proposição de ações com vista à elevação dos indicadores educacionais da escola. A oficina teve como público alvo os(as) Professores(as), Coordenadores(as) Pedagógicos(as) e Alunos(as).
Num primeiro momento, houve a exposição, em data-show, do histórico que este sistema de avaliações tem construído em nosso estado. Em seguida, houve também a apresentação da matriz de referência para a avaliação – Língua Portuguesa e Matemática, acompanhada de Itens dos testes de proficiência e Interpretação pedagógica destes níveis e a escala correspondente.
Num segundo momento, traçou-se o perfil da escola na Escala de Proficiência, realizando-se também um estudo das questões, com identificação do domínio e da competência em Língua Portuguesa e Matemática. No final desta etapa, realizou-se uma análise acerca das impressões do grupo, através de uma plenária.
O quarto momento foi reservado para sugestões de atividades pedagógicas. No quinto e último momento, traçou-se um plano de Trabalho – SPAECE para se trabalhar nas turmas da escola.
A oficina trouxe a todos os participantes muitos conhecimentos e esclarecimentos acerca das avaliações do SPAECE e um maior envolvimento da comunidade escolar no plano de ações que foi traçado.












Um comentário:

  1. Uma gestão democrática se faz com dinamismo e participação a exemplo da EEM Padre Arimatéia Diniz em Cascavel ao realizar a Oficina do SPAECE com a presença do(a)s servidor(a)s em prol de uma Educação mais igualitária. Parabéns a todo(a)s que lutam por esse legado.

    Nilba Paiva

    ResponderExcluir